SU POR AÍ

31.7.06

Parabéns ao super Vasquinho...

Pedro... tou felicíssima por ti!

David Bowie - Life on Mars?

Sailors fighting in the dance hall
Oh man!
Look at those cavemen go
It's the freakiest show
Take a look at the Lawman
Beating up the wrong guy
Oh man! Wonder if he'll ever know
He's in the best selling show
Is there life on Mars?

Alguns momentos da festa...



Manu... a tua flor era linda!

só agora soube que subiste ao cimo da árvore para ma dares...
Adorei! Adorei! Adorei!

30.Jul.06 - 26!

pois é...
queria só deixar o agradecimento formal a todos os que se lembraram da data!
o relato da festa de anos fica para depois!
obrigada!

28.7.06

Bom...

O fds já se avizinha e eu ainda nem contei como foi o RJ…
Já sei q devia haver o vale-ICEP mas enquanto não há oficialmente, eu cá vou aproveitando da melhor forma.
O motivo da viagem (bem sei q nunca é preciso um) foi o aniversário (ou niver como os brasucas encurtaram) do Dudu!!!
Durante uma semana preparámos nas costas do Dudu (salvo seja) um mega churrasco em casa do super-taxista Roberto (há que dizer que ele, e a família – um especial agradecimento à Magna, foram ESPECTACULARES… trataram de tudo e acima de tudo trataram de nós como em poucos sítios se vê… desde as compras, ao churrasco propriamente dito ao super bolo de anos… tudo fizeram para tudo correr às 1000 maravilhas… e assim foi!)…
Bom… o ninho do amor devido a ter-se deitado às 5 na noite anterior não acordou a horas decentes como era suposto…
Tínhamos marcado pequeno-almoço no Forte e depois as meninas (eu, Rakeu e Sarita) inventávamos uma desculpa (estilo temos de ir comprar cigarros) e não voltávamos mais… como não acordámos a horas tivemos de inventar que o Dudu e Lipe tinham de ir à frente… o Dudu começou a desconfiar e avisou que não comeria nada enquanto nós não chegássemos… sim, passou fome!
Por volta da 13h os boys disseram-lhe que iam mudar de poiso… e vendaram-no… sim a bandeira foi muy bem escolhida!

Chegou lá e ficou surpreendidíssimo com a surpresa… o mega churrasco… com mta carne, mta cerveja e mta batida com cachaça (fica para a memória a de cacau…)…


Por volta das 18h já estávamos a encostar à boxe e decidimos ir a casa dormir umas horitas!
Depois da siesta fomos jantar bem… e depois rumo ao Rio Cenarium… sim, a noite acabou lá para as 6 novamente…
Domingo tínhamos decidido ir fazer praia… mas como já perceberam que se torna um hábito, deixamo-nos dormir… ou seja saímos de casa por volta das 14h, comemos um sanduba e praia às 15h… dado que escurece às 16h30 podem imaginar que não aproveitámos muito!
O dia acabou indo para o semente… mas tava tão cheio que acabámos por não entrar… curtimos a música no boteco do lado enquanto fazíamos horas para o bus da 1 da matina (de 2ª!)… sim cheguei a SP às 7h… foi duro mas muito, muito, muito divertido!!!

24.7.06

Citações fixes:

As feias que me perdoem mas beleza é fundamental.
VINICIUS DE MORAES
Vivemos num tempo em que nada é tão indispensável quanto as coisas supérfluas.
SOFOCLETO

21.7.06

é verdade...

o post de BA foi o verdadeiro post descritivo...
limitei-me a contar o que se passou...

tirando isso... foi um fds divertidíssimo e apesar de sermos muitos, estivemos sempre à vontade para cada um fazer o que quis...

qto a mim... agora sim num tom pessoal...
estou bem! cá continuo na minha empresa... nesta cidade totalmente diferente... a tentar aproveitar o máximo de tudo...

obviamente de vez em quando batem as saudades...
quando não podemos dar aquele apoio a quem mais precisa... sim V e F... falo de vocês...
quando recebemos mails a dizerem que finalmente têm net e querem saber de nós...
quando sabemos que temos amigos que vão ser pais e temos de aguardar as notícias por mail...
quando temos amigas que passam pela cidade e nos relembram os que estão do outro lado do oceano...

Buenos Aires...

Bom… então Buenos Aires foi assim…

Os Ilegais:
da esq para a dta: Mónica, Mike, Rakéu, Joana, Filipe, João, eu, Lígia, Lia e Vera


(nota: na foto está a Mónica (C9 em BA) e faltam a Van, o Pedro e o Roger.

Sáb
Chegámos sáb à noite por volta das 21.30… como bons vivants tugas decidimos que o que queríamos era jantar bem e saborear o bom e barato vinho argentino…
Apesar do frio (sim saindo de SP de t-shirt (24º ou coisa parecida) e chegando a BA com 14º - nota-se a diferença) resolvemos caminhar do hotel até Puerto Madero (as docas lá do sítio) para jantar… parece mto mas foram só 10 minutos…
Sentámo-nos para jantar por volta das 23h e saímos refastelados por volta das 2h30…
Então andámos 100 metros e entrámos na disco lá do sítio… acabei a deitar-me às 5 e pouco e depois de mta conversa com a fala-barato da minha companheira de quarto, adormeci às 6.30!

Dom
Dado que estávamos numa de verdadeiros turistas, a alvorada foi às 10h… às 10h30 comemos um pretenso e péssimo pequeno-almoço e com a nossa guia contacto, Mónica, fomos passear pela cidade…
Começámos por um parque (cujo nome não me recordo) que tem uma rosa metálica mto fixe, vimos a feira e o cemitério na Ricoleta (almoçámos super bem na zona), fomos ao Ateneu (uma mega livraria num antigo teatro – uma ideia mto boa mesmo) e depois de mto andarmos pela cidade fomos descansar 1 horita para o hotel.

Por volta das 21.30 saímos para jantar na zona de Las Cañitas. Mais uma vez comemos bem e bebemos bom vinho. As diferenças de preços face a SP são tão grandes que tudo parece baratíssimo.
Depois de jantarmos bem fomos para um bar tomar umas grappas.






Apesar de mais uma vez termos dormido mto pouco… levantámo-nos cedo pois tínhamos o city tour (cortesia do icep) marcado… saída às 9.30!
Roubámos um panito do pequeno-almoço do hotel e lá começou o nosso passeio…
Passámos pela casa rosa (poderia dizer que era a sede do governo e tal mas claramente o mais importante é que foi nesse balcão que a Madonna cantou o don’t cry for me argentina… lol), fomos à catedral, San Telmo, Boca (onde fica o estádio e o Caminito – rua com 500 metros super turística!)…

Depois de mais uma bela refeição (o famoso e enorme bife de chourizo) fomos dedicar-nos a uma das tarefas favoritas dos turistas em BA… compras… infelizmente acabei por não comprar nada pois não encontrei os ténis que procurava… schuiff… schuiff…
Por volta das 19h fomos buscar as malas do hotel e horas mais tarde… partimos com horas de atraso para SP!

Nota:
BA vale mesmo muito a pena… é uma cidade basicamente europeia (com frio e tudo) no meio da América Latina… gostei e recomendo…

20.7.06

podem e devem...

reclamar... amanhã actualizarei o meu blog com os acontecimentos das últimas 2 semanas...
e na próxima semana... conto como foi meu espectacular fds na cidade maravilhosa!

6.7.06

QUE SE LIXE - MIGUEL ESTEVES CARDOSO

Pronto. Que se lixe. Levem lá a taça, que a gente continua cá, se não se importam. Vamos ali fazer um piquenique com os alemães e voltamos já.

Poça, já se sabia que tinha de ser com o raio dos franceses e que Portugal jogar mal ou bem seria irrelevante. Mas tanto?! A ironia, muito francesa porque é daquelas pesadas e óbvias que não têm graça nenhuma, é que Portugal jogou muito bem e a França não jogou nada. Aliás, quanto melhor jogava Portugal, mais aumentava a probabilidade da França ganhar. É azar. É esse o termo técnico, exactamente.

Não foi só o árbitro, embora este tudo tenha feito para ser a estrela principal da partida. Não, é o azar que os franceses dão. Mesmo quando estão cabisbaixos e amedrontados, cheios de vontade que o tempo passasse e os poupasse, dão azar.

E porquê? Porque os portugueses também dão azar aos franceses, coitados. Dão-lhes o azar de pô-los a jogar mal. E o azar de fazerem figura de tontos e medricas. Os franceses também não mereciam tal azar. Tanto mais que cada jogo com eles traz uma vingança pré-fabricada: depois desta meia-final, já ninguém poderá dizer que Zidane e os "bleus" renasceram milagrosamente. Onde? Quem? Não, o milagre foi só um: o de não terem perdido.

Em contrapartida, os franceses dão aos portugueses o azar de perder. Bonito serviço. Assim não dá gosto; não se pode trabalhar; nem há condições para jogar; é escusado. E quando jogarmos outra vez com os franceses, vai acontecer a mesma coisa. O azar existe e o azar reincidente e metódico, no caso da França, existe mais ainda. Antes fosse ao contrário? Talvez não. Mais vale perder como perdemos, a jogar como campeões, do que ganhar a jogar como os franceses, como perdedores natos, receosos e trapalhões, sem saber o que se passa ou o que se vai passar. Fizeram má figura e ganharam. Que os italianos lhes sejam leves!

Dirão uns que não faz mal, que já foi muito bom chegarem às meias-finais. Mas não é verdade. Para chegarem às meias-finais foi preciso pensarem que podiam ser campeões do mundo. E agora custa um bocadinho – um bocadinho nobre e bonito mas muito custoso – voltar atrás. Se a esplêndida selecção portuguesa tivesse pensado que bastaria chegar às meias-finais nem tinha ganho ao México e muito menos à Holanda e à Inglaterra.

Foi bonito saber, como ficou sabido e comprovado, que não é assim tão difícil Portugal ser campeão do mundo. O próximo Mundial, em 2010, parece muito mais apetecível por causa disso. É ganhável – como era este. Não se pode subestimar a segurança que o Mundial 2006 trouxe à selecção. Já não se pode falar em sonhos como se fossem delírios. Não: os sonhos agora passaram a objectivos, altamente práticos e alcançáveis. É obra.

Portugal já não é o "outsider" que era nos primeiros dias do mês passado. Por muito que isso custe aos detractores e inimigos (que utilizaram esse estatuto marginal para nos marginalizar ainda mais), a partir de agora Portugal é não só um campeão potencial como um campeão provável.

Tanto crescemos que finalmente ficámos crescidos, adultos, senhores. É bom que os outros senhores do futebol comecem a habituar-se à presença e à ameaça constantes dos novos senhores. Porque os antigos menininhos portugueses, que eram tão giros e que tanto jeitinho davam, desapareceram para sempre.

Este Mundial já está ganho. Que se lixe. Venha outro!

2.7.06

POR TU GAL!!!

PORTUGAL OLÉ, OLÉ!!!
PORTUGAL OLÉ, OLÉ!!!

os bifes já eram!!!
e para quem tinha que ouvir todos os dias: então o filipão?!!? deu-me um certo gostinho especial!
agora o problema que fica é: como vamos depachar os francius?!?!?