Buenos Aires...
Bom… então Buenos Aires foi assim…
Os Ilegais:
da esq para a dta: Mónica, Mike, Rakéu, Joana, Filipe, João, eu, Lígia, Lia e Vera
(nota: na foto está a Mónica (C9 em BA) e faltam a Van, o Pedro e o Roger.
Sáb
Chegámos sáb à noite por volta das 21.30… como bons vivants tugas decidimos que o que queríamos era jantar bem e saborear o bom e barato vinho argentino…
Apesar do frio (sim saindo de SP de t-shirt (24º ou coisa parecida) e chegando a BA com 14º - nota-se a diferença) resolvemos caminhar do hotel até Puerto Madero (as docas lá do sítio) para jantar… parece mto mas foram só 10 minutos…
Sentámo-nos para jantar por volta das 23h e saímos refastelados por volta das 2h30…
Então andámos 100 metros e entrámos na disco lá do sítio… acabei a deitar-me às 5 e pouco e depois de mta conversa com a fala-barato da minha companheira de quarto, adormeci às 6.30!
Dom
Dado que estávamos numa de verdadeiros turistas, a alvorada foi às 10h… às 10h30 comemos um pretenso e péssimo pequeno-almoço e com a nossa guia contacto, Mónica, fomos passear pela cidade…
Começámos por um parque (cujo nome não me recordo) que tem uma rosa metálica mto fixe, vimos a feira e o cemitério na Ricoleta (almoçámos super bem na zona), fomos ao Ateneu (uma mega livraria num antigo teatro – uma ideia mto boa mesmo) e depois de mto andarmos pela cidade fomos descansar 1 horita para o hotel.
Por volta das 21.30 saímos para jantar na zona de Las Cañitas. Mais uma vez comemos bem e bebemos bom vinho. As diferenças de preços face a SP são tão grandes que tudo parece baratíssimo.
Depois de jantarmos bem fomos para um bar tomar umas grappas.
2ª
Apesar de mais uma vez termos dormido mto pouco… levantámo-nos cedo pois tínhamos o city tour (cortesia do icep) marcado… saída às 9.30!
Roubámos um panito do pequeno-almoço do hotel e lá começou o nosso passeio…
Passámos pela casa rosa (poderia dizer que era a sede do governo e tal mas claramente o mais importante é que foi nesse balcão que a Madonna cantou o don’t cry for me argentina… lol), fomos à catedral, San Telmo, Boca (onde fica o estádio e o Caminito – rua com 500 metros super turística!)…
Depois de mais uma bela refeição (o famoso e enorme bife de chourizo) fomos dedicar-nos a uma das tarefas favoritas dos turistas em BA… compras… infelizmente acabei por não comprar nada pois não encontrei os ténis que procurava… schuiff… schuiff…
Por volta das 19h fomos buscar as malas do hotel e horas mais tarde… partimos com horas de atraso para SP!
Nota:
BA vale mesmo muito a pena… é uma cidade basicamente europeia (com frio e tudo) no meio da América Latina… gostei e recomendo…
1 Comments:
Eu diria q para além de BA valer imenso a pena, o ICEP vale imenso a pena, é só viagens e nights out e novas pessoas e divertimento... ai ai gostava tanto de poder oferecer um vale-ICEP a algumas pessoas...
Enviar um comentário
<< Home