SU POR AÍ

23.6.06

BONITO - então essa belíssima viagem foi assim:

4ª feira
Partimos rumo a Campo Grande… saímos de SP às 22.15 com uma “quase” baixa por falta de passaporte e chegámos às 22.45 (lá é uma hora a menos)!...
Apanhámos a van e chegámos a Bonito por volta das 3! Depois de algumas deambulações estávamos todos a dormir no mega quarto para 6 por volta das 4!

5ª feira
Como é do vosso conhecimento, o bom senso é uma coisa que não impera na comunidade contacto… ou seja, apesar de chegarmos às 4, resolvemos começar os passeios às 8.30! sim com pouquinhas, pouquinhas horas de sono…
Passámos o dia no Aquário onde formámos a equipa “Blue Team” (sim os fatos eram mesmo ridículos) e onde fizemos uma flutuação durante a manhã e à tarde fomos passear pelo mini-zoo do parque.
Chegámos ao hostel da juventude dormimos umas horas e fomos matar saudades de comer um peixito minimamente decente… fomos ao restaurante japonês onde fazem o peixe no forno sem espinhas… apesar de não saber como o nosso, foi melhor que nada!

6ª feira
Como estávamos numa de sleep depravation decidimos ir passar o dia à Fazenda de S. Francisco no Pantanal… para isso, alvorada às 5h e chegada à fazenda às 8h!

A manhã foi passada a fazer um tour pela fazenda, num caminhão (sim, aqui escreve-se assim) de caixa aberta e à tarde fomos para o rio pescar piranhas e alimentar falcões e crocodilos com as piranhas que apanhámos…
Apanhámos, salvo seja, as únicas com total mérito foram a Sílvia e a Raquel (mais ou menos… lol!)… o Filipe “aparentemente” atirou uma piranha mas não há provas físicas disso….

Chegámos a Bonito por volta das 21h mais mortos que vivos…
No caminho viemos a cantar na van… músicolas tugas e brasucas… connosco vinham 3 brasucas… ao que sei aparentemente o que nós dizemos muito é Ora não pois!!! Vá-se lá entender! Isso e dizer que o Ronaldinho Gaúcho tinha sido eleito o melhor do mundo. Nós concordámos e acrescentámos que o Figo também já havia sido… a isso tivemos de ouvir da loira burra: isso nunca ouvi! Haja Deus!!!

Sáb
O dia começou com o belo jogo de Portugal… apesar de quererem marcar-nos os passeios às 7 para vermos o jogo depois… optámos por ver o jogo primeiro…
Foi a maneira certa de começar o nosso longo sábado… já só falta um bocadinho assim… ou melhor… segundo as estatísticas quem ganha à Holanda é campeão… por isso só nos falta um jogo… lol!!!
Depois do jogo fomos para a gruta do lago azul…

Retornámos ao hostel comemos qualquer coisita e partimos para ir fazer rafting (no final acabou por se verificar que era meramente um passeio de bote)…
No caminho parámos num hotel e qual não é o nosso espanto quando de lá não saem 3 jornalistas da SBT Mato Grosso! É verdade, a nossa fama é de tal maneira que nos perguntaram se não era possível acompanharem-nos e filmarem o rafting para depois passar na tv local! Estamos a 1 passito de passar na SBT nacional… é o que está ao nosso nível… no mínimo!
Como é óbvio passámos o tempo na palhaçada com direito a cantar We are the champions e a frase da viagem “o Ronaldo está gordo”! se mais ninguém sabia passou a saber… infelizmente ainda não vimos a reportagem nem as alterações que fizeram… já estou a ver sair qualquer coisa do género e já viram os tugas a torcer pelo Brasil e põem a música… a ver vamos!
Depois dum regresso conturbado, um belo banho saímos para jantar…
Novamente fomos comer peixinho… a um dos poucos restaurantes que existem na vila! Comemos e bebemos bem!
Depois disso decidimos ir para o único bar da vila, o Taboa, beber a caipirinha típica Taboa… o resultado foi fazermos coro para o grupo residente na música dos Mutantes… já sei namorar… lol!!!, tocarmos pandeireta, contarmos anedotas, etc!
De facto só nos faltou (por falta de lembrança) de ir à festa Junina que estava a decorrer na vila!

Dom
Obviamente custou muito!!! Fomos para o parque das cachoeiras… um sítio super bonito onde se passa um dia óptimo! Almoçámos super bem e depois foi começar a preparar o regresso.
Chegámos cá às 6.30 de domingo para segunda! Foi tomar banho e trabalhar!!!

Belo fds prolongado, sim sra!!!

4 Comments:

At 26/6/06 05:54, Anonymous Anónimo said...

Ai Sussana Sussana, isto faz me lembrar qdo eu estava a "trabalhar" em Mozambique... belas viagens q andas a fazer sim senhora! Inda bem! E já agora espero q tenhas espetado uma marretada na desgraçada q n sabia do Figo... ;o)

At 26/6/06 10:51, Blogger Susana said...

marta: basicamente!
belinha: foi quase! devias ter visto a nossa cara!

At 27/6/06 18:11, Blogger Nuno Vieira said...

isto sim é um blog!

At 2/7/06 22:38, Blogger Susana said...

Welcome Nuno!!! VIVA POR TU GAL!!!