SU POR AÍ

27.2.07

E porque o Carnaval não acaba assim…



Fui ao Desfile das Campeãs desfilar… sim… pela Campeã! Pela super Mocidade Alegre…
O caricato?!?! É que não havia fantasia para mim…
Foram um conjunto de remendos… o Jeremy emprestou-me o casaco, o Gladston a estrela nas costas e uma carioca super simpática o top q tapava o maiot que elas levavam…
Ou seja, no meu caso… sem maiot… podem imaginar como desfilei… deixo à vossa imaginação… o bom é q o casaco disfarçava bem a falta de peças…
Foi espectacular!!! (sim… n me canso da palavra…)… o único problema é que começou às 5 da manhã… hora em que eu já estava mais que cansada e só pensava em passar o sambódromo bem rápido! 45 minutos depois estava a chegar à outra ponta…
O mais curioso é que as bancadas (mesmo n sendo já o desfile principal) estavam a abarrotar de gente… esgotaram os bilhetes!
O que posso dizer? A sensação é incrível! Mas acho q daquelas q só se vivem uma vez na vida!!!


Que se pode dizer do Carnaval… q foi espectacular!!!

Foi um daqueles fins-de-semana em que tudo correu bem… (quer-se dizer... tirando termos demorado 11h a chegar lá em vez das habituais 8h!)...
Mas divertimo-nos até não poder mais!
Bebemos mais do que devíamos!
Dormimos bem menos do que era saudável…
Mas o balanço… espectacular!
Ouro Preto é conhecida por ser uma vila universitária e, devido a tal, todo o Carnaval caracteriza-se por ser Carnaval de rua! Nós tivemos a sorte de ficar numa pousada na praça principal onde tudo começava… basicamente num sítio excelente para nos deslocarmos para qualquer sítio…
Tivemos a sorte de ficar com um quarto (o dos boys) com varanda e virado para a praça… o que fazia com que tivéssemos a facilidade de apreciar tudo do 1º balcão e caso quiséssemos era só descer e desfrutar de tudo o que se passava!
E assim foi… o dia era preenchido com um pequeno-almoço reforçado por volta do meio-dia… a meio da tarde arrastávamo-nos pela cidade para comprar os bens de 1ª necessidade para a noite… cerveja, pinga, abacaxi, limas, maracujá, queijo de minas, etc! sim… as frutas é porque queríamos seguir uma dieta saudável!!!
Quando dava a fome íamos a uma rolotte qualquer comer um sanduba e a partir daí era curtir o Carnaval…
Entre desfiles de escolas (quase à proporção do rio… lol)… de cabeções… de bandas… de blocos de rua (em q o melhor claramente era o de Jesus… sim o Christ)… tudo era motivo para folia (sim, como boa emigrante achei interessante usar esta palavra)…
Ou seja, qdo regressei a sampa tava mais morta que viva…
Ficam algumas fotos do mega grupo… Su, Dora, Marcinha, Godinho, Vincent, Mikael, Alex, Nestor, Jeremy, Corine, Cyrill e Karen…


16.2.07

Só a mim...

hoje fui à sala do meu chefe por causa da situação de um fornecedor...
depois de esclarecermos tudo, ele pede-me encarecidamente para falar com a representante do fornecedor para resolver uma pendência...
qual não é o meu espanto qdo ela me diz: "é portuguesa?"... respondo sim!... "ah! tem um sotaque tão bonito!"...
só a mim...

A caminho de Ouro Preto...

só para avisar que parto hoje e regresso 4a feira...
sim vou para o Carnaval de rua de Ouro Preto!
segundo sei vai ser espectacular!!!
até ao meu regresso...

12.2.07

Vem aí o Carnaval...

bom... o que é certo é que vão ser mais de 2 dias...
e a decisão foi... Ouro Preto!
dado ser uma cidade universitária, o Carnaval é de rua!!!
acho que tipo Torres Vedras mas com calor, mta bebida e 5 dias non-stop!!!
para a preparação do carnaval comecei por ir, na 5a passada, ouvir samba da velha guarda! mto bom, mesmo!!!
no sáb, como já é meu hábito, foi a vez do samba...
foi com direito a máscara e tudo... no nosso caso limitámo-nos a umas plumas (ou boá como se chama cá... whatever bem sei!)...
foi mto divertido...


6.2.07

Fds – sáb: Ensaio Técnico da Mocidade Alegre…

Pois é… de facto o Carnaval no Brasil é vivido a 200% e como não podia deixar de ser resolvi participar no máximo de coisas possíveis até ao meu destino final (ainda por decidir entre o Rio de Janeiro e Ouro Preto)…
Bom… no início do ano tive o prazer de conhecer um folião que irá desfilar pela Mocidade Alegre que nos convidou para ir assistir e participar no ensaio técnico da escola… ou seja, desfilar no sambódromo de sampa (ainda sem os trajes definitivos)…
Como devem imaginar é uma “daquelas” experiências!!! Por incrível que pareça há público… a “minha” escola desfilou, obviamente, com 3 horas de atraso… e dps foram 40 minutos com todas as alas a dançar a mesma música (ao que consta no dia do desfile mesmo são 1h20m..)… o que vos posso dizer? Que é uma violência…
Eu cheguei lá por volta das 17h… estive a ver as outras escolas… a dançar… a ver alas de todos os tipos… as que mais me impressionaram foram as das baianas (imaginem senhoras de 100 kgs a desfilar) e as da velha guarda (as nossas avós em plena avenida… e não, não estou a exagerar!)… cujo conjunto total é de +- 2000 pessoas… sim, Christ!!!
Foi espectacular!!! Agora o meu próximo momento é desfilar na semana seguinte à do Carnaval (desfile das campeãs) com os trajes que sobrarem… sim… aqui o Carnaval não são só 2 dias!!!

Fds – dom: Bloco da Meirinha – Vila Madalena

Sim… o fds não acaba no sáb à noite…
Quando fui ter com uns amigos depois do mega ensaio técnico fizeram-me propaganda dum bloco que desfila por 4 ruas em Vila Madalena (uma zona de bares da cidade)…
Como é óbvio… fui!!!
Então aquilo consiste em dançar atrás dum bloco (neste caso de samba e não de axé como na bahia) durante cerca de 3 horas...
O dia estava lindo e por isso foi uma excelente maneira de passar a tarde!!!
Melhor que descrever… ficam as fotos!