SU POR AÍ

6.2.07

Fds – sáb: Ensaio Técnico da Mocidade Alegre…

Pois é… de facto o Carnaval no Brasil é vivido a 200% e como não podia deixar de ser resolvi participar no máximo de coisas possíveis até ao meu destino final (ainda por decidir entre o Rio de Janeiro e Ouro Preto)…
Bom… no início do ano tive o prazer de conhecer um folião que irá desfilar pela Mocidade Alegre que nos convidou para ir assistir e participar no ensaio técnico da escola… ou seja, desfilar no sambódromo de sampa (ainda sem os trajes definitivos)…
Como devem imaginar é uma “daquelas” experiências!!! Por incrível que pareça há público… a “minha” escola desfilou, obviamente, com 3 horas de atraso… e dps foram 40 minutos com todas as alas a dançar a mesma música (ao que consta no dia do desfile mesmo são 1h20m..)… o que vos posso dizer? Que é uma violência…
Eu cheguei lá por volta das 17h… estive a ver as outras escolas… a dançar… a ver alas de todos os tipos… as que mais me impressionaram foram as das baianas (imaginem senhoras de 100 kgs a desfilar) e as da velha guarda (as nossas avós em plena avenida… e não, não estou a exagerar!)… cujo conjunto total é de +- 2000 pessoas… sim, Christ!!!
Foi espectacular!!! Agora o meu próximo momento é desfilar na semana seguinte à do Carnaval (desfile das campeãs) com os trajes que sobrarem… sim… aqui o Carnaval não são só 2 dias!!!