SU POR AÍ

18.4.06

Funcionalismo Público II - Correios

Ontem fui aos correios com a minha colega de trabalho...
Tivemos que lá ir buscar uma remessa especial mandada pela empresa de Portugal!
Até chegarmos lá não percebíamos porque tinha ido parar a uma das sedes dos correios e não directamente ao escritório...
Chegadas lá percebemos que estávamos na zona de envios de encomendas internacionais q tinham dado problemas... vamos ao guichet (com senha) e dizem-nos que temos de esperar que um sr. (pertencente à receita da fazenda), numa janelinha anexa, nos chamasse.
Estivemos lá cerca de meia hora à espera e percebemos que, regra geral, o que vai parar a esta zona específica são medicamentos, coisas electrónicas, etc... basicamente o que é passível ser considerado de perigo público ou contrabando!
No nosso caso só esperávamos por LIVROS... sim, LIVROS!!!
Quando finalmente nos chamam chegamos à tal janelinha e perguntamos se é suposto entrarmos pela porta como outras pessoas o estavam a fazer... como o tal sr. não nos respondeu descidimos entrar...
Quando entramos o tipo dá um berro e expulsa-nos de lá de dentro: "ninguém vos mandou entrar!!!"
A minha colega só ria e eu a tentar receber a encomenda... o homem abre o início da caixa, dá uma olhadela e diz: "se tivessem escrito livros na caixa não precisavam de estar aqui"...
Eu só pensava: O QUÊ?!!? Uma hora de seca e bastava escrever LIVROS!?!?? e se estivesse lá dentro droga!?!? Haja Deus!!!
Mais uma vez siderada pela competência brasileira...