SU POR AÍ

18.4.06

Funcionalismo Público I - CPF

No outro dia fui fazer o meu CPF (vulgo número de contribuinte cá do sítio sem o qual não consegues fazer absolutamente nada!)...
O procedimento é:
1) deslocares-te ao banco do brasil para te cadastrares - lá dão-te um número e por seres estrangeiro informam-te de que tens de ir ao governo federal
2) ir ao governo federal - no GF a única coisa que tens de fazer é chegar lá, confirmarem os teus dados, darem-te um núm e mandarem-te embora... sim, nem sequer tenho de assinar coisa alguma... utilidade: ZERO...
porém... ir ao GF foi uma aventura... para começar consegui perder-me 2 vezes no caminho para lá... o que fez com que o caminho de 25 minutos se torna-se em 45!
chego lá e existe a fila da triagem... olham para os meus papéis e mandam-me para uma 2ª fila onde devo aguardar a chamada para outra sala...
lá aguardo 5 mins e mandam-me entrar juntamente com as pessoas que estavam à minha frente!
chegadas a um rapazito que estava a gerir o pessoal do CPF diz-me: "sente-se ao lado da rapariga de amarelo"... lá me vou sentar...
1 segundo depois dou-me conta de como funcionava a fila... dado não haver senhas, é suposto andar cadeira a cadeira até chegar a minha vez!!!
eu estava de tal maneira siderada que nem tive capacidade de reacção...
limitei-me a andar 15 cadeiras até chegar lá!!!

3 Comments:

At 18/4/06 16:41, Anonymous Anónimo said...

Cadastrares?!?! Nem um mes e já falas à emigrante!!

 
At 19/4/06 09:28, Blogger Susana said...

já ando por cá à cerca de 1 mês e meio... uma verdadeira emigra, legal!!! imagina se eu fosse para Paris... Patrick...

 
At 8/3/07 21:55, Anonymous Anónimo said...

Isso é Brasil! Não tem conserto... Agora, essa história da fila das cadeiras me pareceu coisa de português, hein? ehhehehe!

Brincadeira!

 

Enviar um comentário

<< Home