SU POR AÍ

17.8.06

LM - II

2ª - STO AMARO
SF: “Pela manhã, seguiremos por asfalto, durante mais ou menos 2 horas e meia. Uma toyota nos aguarda para finalizar o trajecto. Será uma hora e meia por estrada de areia até chegarmos em Santo Amaro, cenário do filme "Casa de Areia. Localizada em um dos três municípios que formam o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, esta cidade é marcada pelos gigantescos coqueirais, o Rio Alegre e as ruas tranquilas. O que faz da cidade um local pitoresco, onde podemos caminhar calmamente conhecendo os hábitos e costumes dos moradores. Por estar tão próxima ao Parque Nacional do Lençóis Maranhenses, as dunas se misturam à cidade.
Após acomodação caminharemos pelo Rio Alegre enquanto aguardamos nosso almoço.”
“Na parte da tarde faremos um passeio pelo Parque Nacional para conhecer a lagoa da Gaivota, que surge como se fosse uma miragem. A enorme "mancha" azul, de formato irregular e água transparente, divide-se no verão, separada pelas "morrarias" - designação dada às dunas pelos nativos. Nadar na lagoa da Gaivota é garantia de alívio imediato contra o sol quente e constante dos Lençóis Maranhenses.”





3ª - STO AMARO
SF: “Após o café da manhã, faremos um passeio de veículo 4x4 até chegar no Espigão, que fica entre o Rio Alegre e as dunas, e uma caminhada refrescante, ora pelas dunas ora pelo rio, até chegarmos no povoado chamado Betânia, onde tem uma enorme lagoa com o mesmo nome. Retornamos para a cidade para almoçar e fazer uma breve parada para um descanso. Na sequência, seguimos para Barreirinhas. Esta cidade situa-se às margens do Rio Preguiças, rio este que a envolve quase que completamente, criando a sensação de que se esteja numa ilha.”

1 Comments:

At 18/8/06 13:47, Blogger Susana said...

nada mesmo!!! lol...

 

Enviar um comentário

<< Home